Farol Xenon

Faróis Xenon

Friday, February 8th, 2008

Ao escolher o farol ideal para seu carro, é preciso conhecer as características básicas de cada modelo disponível no mercado. Basicamente, existem dois sistemas: os faróis halógenos, meio amarelados e que são dotados de lâmpadas incandescentes convencionais, e os faróis xenon, com luz azulada e possuem um sistema de última geração.

O efeito não é somente visual, a diferença entre os dois está no poder de iluminação: o sistema xenon tem potência cerca de duas vezes maior e o consumo é de 35 watts. Os faróis de xenon são equipados com lâmpadas de descarga por gás, o gás xenônio. Quando a eletricidade o aquece, produz luminosidade. Já os halógenos, os mais comuns, têm um filamento que é aquecido e emite luz quando a corrente elétrica passa por ele e gastam até 55 watts.

Todos já sabem que a principal vantagem do xenon é que suas lâmpadas são duas vezes mais fortes do que as comuns. Na estrada o carro com a lâmpada de xenon fica visível de longe, e no retrovisor também há diferença. A lâmpada halógena tem capacidade para iluminar cerca de 300 metros. A de xenon chega a 400! Segundo ponto: ela tem intensidade de luz, se aproxima da luminosidade do dia.

Contribuição http://www.xenonfarol.com.br/