Xenon, Algumas verdades.




Existem muitas dúvidas sobre o "farol de xenon". Iremos abordar, de forma simples e objetiva, todas as questões relevantes e buscar esclarecê-las de modo a permitir a compreensão do que é verdade e o que é mentira no mundo do XENON.

Primeiro temos que diferenciar o que é um verdadeiro farol de xenon de um falso xenon.

O farol de xenon é composto por reatores elétricos e lâmpadas a gás. Essas lâmpadas a gás apresentam um bulbo (cápsula de vidro fechada) que contém em seu interior gases que apresentam grande poder de luminescência. Dentre os gases presentes o mais importante é o gás nobre denominado "Xenônio".

Assim, o reator proporciona uma alta descarga elétrica (Hid Intensity Discharg), de onde veio o termo HID XENON, que faz com que a mistura gasosa vibre suas moléculas a uma fequencia adequada à produção de luz, proporcioonando uma forte emissão luminosa.

A iluminação obtida desta forma é aproximadamente 3 vezes superior àquela obtida com lâmpada halógena e com um consumo 40% inferior.

A tecnologia de produção do farol XENON foi amplamente desenvolvida na Alemanha e a fabricação/produção está, atualmente, vinculada à China.

Portanto, a grande maioria dos kit de xenon são fabricados na CHINA com tecnologia alemã.


O kit acima é de excelente qualidade e não tem "vergonha" de ser chinês, diferentemente de alguns concorrentes que escondem-se num falso "kit alemão".

O farol de xenon alemão apresenta um preço elevado, na ordem de R$ 1.800,00, por conta da mão de obra mais cara na Alemanha.

Já, o kit de xenon produzido na China apresenta a mesma qualidade e com um preço bem inferior, a metade de preço, e foi uma solução adotada pelos próprios produtores alemães com o objetivos de tornar o farol de xenon viável às empresas automobilísticas.

Assim, desconfie quando oferecerem kit xenon produzido na Alemanha por um baixo preço!

O kit xenon produzido na China é de alta qualidade, pois a tecnologia é 100% alemã e os fabricantes chineses atendem á Normas de qualidade de organismos internacionais reconhecidos pela comunidade européia e americana.

Por exemplo, o kit produzido pela fábrica que represento e comercializo no Brasil, apresenta CE 04 E CE 011 (certificação européia) e ISO 9001 na sua linha de produção.



Contribuição http://www.xenonfarol.com.br/