Faróis Xenon




Faróis com lâmpadas de xénon: a máxima visibilidade
Sabendo que 30% dos acidentes de viação ocorrem de noite, dos quais 50% são vítimas mortais, a Renault equipou os seus veículos com uma nova geração de lâmpadas, designadas por «lâmpadas de xénon», para melhorar a visibilidade na estrada.

O xénon, gás contido na lâmpada, possibilita a difusão de uma luz semelhante à luz solar. Graças a esta tecnologia, os médios iluminam melhor a estrada, permitindo uma melhor percepção dos pormenores e dos contrastes das vias.

Uma grande estreia
Depois de ter dotado a maioria dos seus veículos com lâmpadas de xénon, a Renault equipou, pela primeira vez, o novo Espace com uma iluminação por xénon, obtida através de uma lâmpadas específica cujo efeito é completado por uma aba retráctil que permite a passagem de médios para máximos.

Relativamente aos tradicionais faróis de halogéneo, uma simples lâmpada gera uma potência dupla e uma cor que se aproxima da luz solar, e que alimenta os máximos e os médios, reduzindo o consumo de energia. Paralelamente, uma lâmpada de halogéneo, indispensável para os sinais de luzes, complementa a acção da lâmpada de xénon para proporcionar uma iluminação ainda mais potente na posição de máximos.

Finalmente, para evitar o encandeamento dos outros automobilistas ou a perda parcial ou total da capacidade de iluminação, foi integrado no sistema um dispositivo eléctrico que corrige automaticamente a altura do feixe luminoso.

O veículo está ainda equipado com uma função de iluminação exterior de acompanhamento, que permite que as luzes se apaguem trinta segundos depois do trancamento das portas.

Os faróis com lâmpadas de xénon representam, por conseguinte, uma mais-valia tanto ao nível da segurança como do conforto. Uma verdadeira evolução tecnológica.

Contribuição http://www.xenonfarol.com.br/